Boom Head Shot

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O forum oficial da galera do Boom head shot.Que as guerras futuras fiquem só nos games!


    IGN: " Um crime, além de imoral; a possibilidade do Xbox 720 bloquear jogos usados "

    LouganRJ
    LouganRJ
    Nivel 10
    Nivel 10


    Masculino Mensagens : 525
    Pontos : 26318
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 29/05/2010
    Idade : 42
    Localização : Rio de Janeiro

    IGN: " Um crime, além de imoral; a possibilidade do Xbox 720 bloquear jogos usados " Empty IGN: " Um crime, além de imoral; a possibilidade do Xbox 720 bloquear jogos usados "

    Mensagem  LouganRJ 27/1/2012, 5:21 pm

    Você já comprou um carro usado ? Você frequenta aquelas lojas especializadas em livros de segunda mão ? Você vai em algum momento vestir roupas compradas em um brechó ?

    Se você tem esses hábitos como práticas comuns da sua vida,então bem vindo a uma virtude do comércio conhecida desde a idade das pedras,a troca de mercadorias livremente.

    Mas tempos sombrios se aproximam. A Microsoft e seus ocupados amigos produtores de games querem por um fim na troca de games usados,ou pelo menos tornar o processo tão difícil que não vai valer apena o esforço para trocar seus games que você já não tem interesse por outros que você ainda não jogou.

    Se as recentes noticias forem verdadeiras,então a MS quer acabar com a troca de games usados adicionando novas tecnologias para o seu suposto novo console,isso é travar games que já foram jogados por outros jogadores em outros consoles. Como aponta o KOTAKU,os detalhes do plano da Microsoft se realmente existirem são bastante escassos. Mas não há duvidas de as produtoras de games estão loucas para destruir o mercado de jogos usados.

    Na verdade esse é apenas a mais nova tentativa da industria na sua guerra contra o mercado de jogos usados.

    Agora vamos ser claros. Existe um dilema ético no coração do negócio de games usados,que merece discussão. Quando você compra um game usado,nada do dinheiro vai para que fez o produto. Você está privando o produtor do jogo de royalties e ganhos que ele teria se você tivesse comprado um jogo novo.

    Segundo,existe um desconforto em quase todas as vendas de games usados. Os vendedores levam uma enorme enorme quantidade de lucros nesses produtos. Qualquer um que tenha tentado comprar um game usado,algumas semanas depois do lançamento do mesmo já passou pela experiencia de encontrar games por apenas US$ 5,00 abaixo do valor de lançamento,mas quando você vai tentar vender seu game usado praticamente novo para essas lojas,querem pagar menos da metade do valor que você gamer pagou no lançamento.

    Mas nada disso justifica as produtoras quererem proibir,um direito fundamental dos seres humanos de trocarem os bens que possuem que pagaram por eles.

    Aqui nós realmente entramos discussão técnica sobre a natureza de um produto. Nós não compramos cópias do MICROSOFT OFFICE usados. Como isso é diferente de um jogo ? E da mesma forma,compramos filmes em DVD de segunda mão. Como isso é diferente de jogos ? Claramente parece estar tudo bem em querer vender a sua coleção de discos vinil,mas errado quando você tenta vender a sua coleção de musicas compradas no iTunes da Apple.

    Estes são argumentos melhor usados por advogados O fato é que estamos acostumados a comprar, vender, negociar, trocar, emprestar e presentear pessoas com ??jogos usados há mais de 30 anos e utilizado entretenimento em mídia física por séculos. Neste ponto, sim, nós pensamos que é nosso direito.



    A matéria completa pode ser encontrado diretamente no site da IGN no link abaixo:

    http://xbox360.ign.com/articles/121/1217310p1.html

      Data/hora atual: 28/3/2024, 12:40 pm