Depois do sucesso da primeira edição, vem aí o 2º Dia do Jogo Justo. A mobilização está marcada para os dias 21, 22 e 23 de Maio e envolverá os principais grupos varejístas do Brasil. A NC Games é uma das patrocinadoras do evento e oferecerá à promoção títulos consagrados de todos os consoles.
Ao todo serão cerca de 58 mil jogos a serem comercializados, todos com o valor máximo de R$ 99,90. A idéia é mostrar aos consumidores o valor que é pagado em impostos cobrados no Brasil, pois assim ficará claro a quantidade que é colocada no preço final dos games.
Devido a essa constatação, a campanha terá um tema de campanha bem simples: “O jogo é grátis. Você só paga o imposto!”. Em Janeiro desse ano, a NC Games já tinha sido marcante no primeiro evento, disponibilizando e distribuíndo 5 mil games para o 1º Dia do Jogo Justo.
O sucesso do evento foi percebido claramente, pois os consumidores acabaram com os estoques das lojas em menos de cinco minutos. Para Eduardo Ramiro, da NC Games, a carga tributária é algo exorbitante: “A NC Games é uma empresa que respeita e cumpre a legislação brasileira, por isso entende o quanto a alta carga tributária do produto inibe e prejudica o desenvolvimento do mercado nacional de games”.
E complementa: “Nós participamos de forma bastante ativa nesta iniciativa da ACIGAMES, o Dia do Jogo Justo, pois consideramos essa campanha fundamental para colocar o Brasil no lugar do ranking online ele pertence: ser um dos principais mercados para a indústria mundial de games”.
Veja abaixo a lista dos games irão participar do 2º Dia do Jogo Justo:
- Call of Duty: Black Ops (PS3 e Xbox 360)
- Castlevania: Lords of Shadow (PS3 e Xbox 360)
- Fallout: New Vegas (PS3 e Xbox 360)
- Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 (PS3 e Xbox 360)
- Vanquish (PS3 e Xbox 360)
- Wii Party (Wii)
- Super Mario Galaxy 2 (Wii)
- New Super Mario Bros Wii (Wii)
- Fling Smash (Wii)
- Donkey Kong Country Returns (Wii)
- Pro Evolution Soccer 2011 (PSP)
- Marvel vs. Capcom 3 (PS3)
Ao todo serão cerca de 58 mil jogos a serem comercializados, todos com o valor máximo de R$ 99,90. A idéia é mostrar aos consumidores o valor que é pagado em impostos cobrados no Brasil, pois assim ficará claro a quantidade que é colocada no preço final dos games.
Devido a essa constatação, a campanha terá um tema de campanha bem simples: “O jogo é grátis. Você só paga o imposto!”. Em Janeiro desse ano, a NC Games já tinha sido marcante no primeiro evento, disponibilizando e distribuíndo 5 mil games para o 1º Dia do Jogo Justo.
O sucesso do evento foi percebido claramente, pois os consumidores acabaram com os estoques das lojas em menos de cinco minutos. Para Eduardo Ramiro, da NC Games, a carga tributária é algo exorbitante: “A NC Games é uma empresa que respeita e cumpre a legislação brasileira, por isso entende o quanto a alta carga tributária do produto inibe e prejudica o desenvolvimento do mercado nacional de games”.
E complementa: “Nós participamos de forma bastante ativa nesta iniciativa da ACIGAMES, o Dia do Jogo Justo, pois consideramos essa campanha fundamental para colocar o Brasil no lugar do ranking online ele pertence: ser um dos principais mercados para a indústria mundial de games”.
Veja abaixo a lista dos games irão participar do 2º Dia do Jogo Justo:
- Call of Duty: Black Ops (PS3 e Xbox 360)
- Castlevania: Lords of Shadow (PS3 e Xbox 360)
- Fallout: New Vegas (PS3 e Xbox 360)
- Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 (PS3 e Xbox 360)
- Vanquish (PS3 e Xbox 360)
- Wii Party (Wii)
- Super Mario Galaxy 2 (Wii)
- New Super Mario Bros Wii (Wii)
- Fling Smash (Wii)
- Donkey Kong Country Returns (Wii)
- Pro Evolution Soccer 2011 (PSP)
- Marvel vs. Capcom 3 (PS3)