Boom Head Shot

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O forum oficial da galera do Boom head shot.Que as guerras futuras fiquem só nos games!


5 participantes

    Pagar para jogar online!!!!

    IronRJ
    IronRJ
    Nivel 6
    Nivel 6


    Masculino Mensagens : 329
    Pontos : 26036
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 30/05/2010
    Idade : 45
    Localização : Rio de Janeiro

    Pagar para jogar online!!!! Empty Pagar para jogar online!!!!

    Mensagem  IronRJ 17/1/2011, 5:06 pm



    Galera depois das notícias de desbloqueio do PS3 e quebra da chave do console, acho q estaremos bem

    proximos desta medida horrível para os viciados de plantão. Leiam a reportagem abaixo para entender

    melhor o pq q isto pode estar bem próximo de acontecer.



    Até que ponto é válido pagar para jogar online?

    Falar em “pagar para jogar” é sempre um assunto complicado, principalmente no Brasil. Qualquer jogador de World of Warcraft ou outro MMO de grande porte sabe o que não é simples ter de conviver com a mensalidade para continuar a se divertir com seu personagem. Por conta disso, muitas pessoas optam por títulos gratuitos ou servidores alternativos para escapar da cobrança.
    Talvez seja por isso que ainda haja uma distinção entre gamers que preferem aventuras online e aqueles continuam no bom e velho console de mesa, pagando somente pelo game que consome e eventuais atualizações. No entanto, isso pode estar prestes a mudar. Já pensou em como seria pagar para desfrutar dos recursos online de seu jogo favorito?
    Quem levantou a hipótese foi o “vidente dos jogos”, Michael Pachter, famoso por suas previsões polêmicas. O consultor afirmou que essa cobrança é uma tendência e que em breve as desenvolvedoras devem adotar um sistema de mensalidades para todos os seus produtos.

    A sugestão de Pachter sobre essa provável evolução se dá principalmente por conta de um jogo em específico: Call of Duty: Modern Warfare 2. Após o sucesso estrondoso do jogo, o consultor acredita ser loucura da Activision manter a manutenção dos servidores online sem cobrar nada a mais por isso e que os jogadores deveriam aguardar um custo adicional em breve por conta disso.
    Apesar de a desenvolvedora ter negado a suposição e dito que isso nunca iria acontecer, a ideia fez com que a discussão sobre a existência de um sistema assim fosse levantada. Questionamentos tanto sobre sua necessidade quanto por sua validade surgiram e fizeram com que gamers do mundo inteiro se vissem diante de seu pior pesadelo: um novo golpe no bolso.
    Entendendo a razão de tudo
    Por que cobrar para jogar online pode ser essencial?
    A lógica do sistema de cobranças em jogos de console é exatamente a mesma do que há anos já acontece com os MMOs: um suporte contínuo aos servidores, monitorando-o, corrigindo erros e eliminando problemas.
    Porém, isso já não acontece? Quantas vezes você viu notícias sobre o lançamento de algum patch para consertar uma falha no modo online de determinado título? Pois é, essa manutenção não é novidade e já é feita pelos estúdios há algum tempo para oferecer aos jogadores sempre a melhor experiência. O problema é que ela não é rentável para ninguém.

    Antes que você se revolte com os “mercenários” por trás disso tudo, lembre-se de que tudo isso demanda trabalho e, portanto, custos. Detectar e eliminar falhas exigem a contratação de mais profissionais, ou seja, mais gastos. É aí que entra a mensalidade.
    Contudo, o valor arrecadado com as vendas já não é o suficiente para cobrir essa necessidade? Na teoria, sim, mas existem outras variáveis que complicam a equação.
    A primeira delas é o fracasso. Todo game é desenvolvido com a proposta de se tornar um sucesso e obter um retorno capaz de pagar os gastos de produção e ainda um lucro adicional. O problema é que nem todos os títulos conseguem atingir o êxito comercial.
    Sendo assim, além de ter ficado abaixo das projeções imaginadas, o título também gera um prejuízo adicional por causa desta manutenção. Por que uma empresa continuaria com o suporte de algo que ficou abaixo do esperado?
    Além disso, há a questão dos jogos seminovos, um mercado bastante forte nos Estados Unidos e Europa. Um game de segunda mão é considerado prejudicial à indústria exatamente por não haver um retorno financeiro à desenvolvedora – afinal mais pessoas jogam, mas a empresa não recebe por isso.
    Algo semelhante ao que acontece com a pirataria, embora esta traga um prejuízo muito maior. Os títulos usados representam somente uma troca de dono, ou seja, apenas uma pessoa vai utilizar o serviço online, ao contrário do que acontece com quem utiliza uma cópia ilegal.
    Um exemplo é Call of Duty: Black Ops, cujas versões para PC, Xbox 360 e Wii foram baixadas mais de 5,2 milhões de vezes. Agora imagine todas essas pessoas utilizando os servidores e a quantidade de dólares que o estúdio deixou de arrecadar. Cobrar pelo acesso seria uma forma de compensar tudo isso.
    Pagar para jogar online!!!! Img_normal

    Outro elemento que pesa a favor da mensalidade é um tempo. O recente desligamento dos servidores de vários títulos antigos da Electronic Arts é um exemplo disso. Com a renovação de franquias anuais, é natural que as versões anteriores deixem de ser prioridade. A cobrança de um valor mensal poderia estender a vida de um FIFA 08, por exemplo, por mais algum tempo.
    “Servidores Premium”
    Um gasto adicional
    Apesar de a justificativa para implementar tal recurso seja válida, não significa que ela seja completamente justa. Ainda que a indústria a veja como um “mal necessário”, é preciso levar em conta que há outro lado a ser ouvido: o do jogador.
    O principal argumento de quem apoia a cobrança de mensalidades é o sistema adotado em MMORPGs. Na teoria, o funcionamento seria como em qualquer jogo online “Free to play” em que você paga para ter acesso aos recursos disponíveis. No entanto, há uma pequena diferença que é crucial nesse debate.
    Por mais que você pague para ter um jogo assim, não é preciso comprar a mídia física do game para poder jogá-lo. Por mais que seja possível adquiri-lo a partir de um DVD encontrado em lojas do ramo, você pode baixar o instalador gratuitamente do site oficial.
    Mas o que isso significa? Graças a essa alternativa, o único gasto se limita aos pagamentos mensais, o que torna plausível toda a situação. O problema é que isso não acontece nos consoles.

    Basta ver o recente DC Universe Online. O MMO que transforma o gamer em um herói da editora é vendido nos Estados Unidos por US$ 60, valor padrão cobrado por lançamentos. Contudo, se aventurar de verdade, é preciso desembolsar US$ 15 mensais. Sendo assim, bastariam apenas quatro meses de uso para você ter pagado o equivalente a dois jogos.
    Agora pense na situação de um brasileiro que quer vestir o manto do Batman. Além dos R$ 200 cobrados pelo disco Blu-Ray, ele vai ter de usar um cartão de crédito internacional para pagar os mais de R$ 25 de mensalidade.
    Mais e mais gastos
    A problemática não para por aí. O pagamento de mensalidades até não seria um problema se ela fosse o único gasto que o jogador viesse a ter. No entanto, além dela, ainda há a grande quantidade de DLCs e o já falado preço do disco, que se mantém intacto.

    A situação torna-se ainda mais complexa para os proprietários do Xbox 360. Como a LIVE já possui um sistema semelhante de assinaturas, surge o questionamento de até que ponto seria justo cobrar por mais um conteúdo. Coloque o cálculo na ponta do lápis e veja o quão pesado isso sai para o seu bolso. Quem possui a PSN Plus também pode sofrer do mesmo problema, embora a rede da Sony não exija pagamento como na Microsoft.
    Direito do consumidor
    O surgimento de mensalidades para ter acesso a recursos online traz também outra necessidade: a constante atualização de conteúdo. Ao pagar por um serviço adicional, a cobrança por melhorias tornam-se um direito e você deve exigir por isso.
    Para justificar o sistema, as empresas precisam fazer algo que realmente compense o valor mensal. O pagamento pelo acesso online funcionaria como em um pedágio, ou seja, as condições dos servidores devem ser melhores do que eram quando gratuitos e oferecer materiais inéditos com certa frequência.

    Pode parecer algo lógico, mas é algo de que muita gente se esquece. A cobrança por DLCs que ampliem a jogabilidade online, por exemplo, passa a ser questionável com a existência de assinaturas. Se você já paga para ter acesso à rede, por que iria desembolsar mais para habilitar um mapa ou um novo modo de jogo?
    Soluções inteligentes
    Gerando mais renda, mas sem assustar o jogador
    Sejamos francos: apesar de toda a história de manutenção dos servidores que algumas desenvolvedoras insistem em usar, todos nós sabemos que tudo se trata de dinheiro. Manter o padrão atual de suporte online gratuito não é rentável, afinal não há um retorno significativo que motive a continuação desse serviço.

    É o caso das chamadas microtransações, em que o jogador tem acesso ao servidor online sem pagar nada por isso, mas pode usar dinheiro real para liberar conteúdo adicional. Em um FPS, por exemplo, isso serviria para adquirir uma arma exclusiva que não pode ser obtida de outra forma no game. Em outras palavras, só quem compra tem direito àqueles recursos.
    O sistema já é amplamente utilizado em outras plataformas. Nos MMORPG isso é bastante comum, principalmente para quem procura formas de evoluir o personagem de maneira mais rápida. FIFA 11 também possui algo assim, em que é preciso pagar para receber atualizações de times e ligas exclusivas. Até mesmo Facebook e Orkut já usam algo semelhante, como as famosas “moedas verdes” da Colheita Feliz.

    Outra forma seria manter o sistema de assinaturas, mas diminuir drasticamente o preço cobrado pelo jogo em si. O valor de US$ 15 é considerado justo por uma mensalidade, contanto que o preço da mídia não ultrapasse os US$ 40. É claro que isso também deverá ser repassado pra os outros países, já que a grande graça das partidas online está no fato de encontrar pessoas do mundo inteiro.
    Além disso, as empresas precisam se organizar para que o pagamento possa ser feito de qualquer nação e sem grandes burocracias. Nós, brasileiros, sabemos o quão complicado é ter de depender de mediadores para comprar um cartão para a PSN, LIVE e até mesmo um mísero mês em World of Warcraft. Realizar transações diretas é uma forma eficiente de eliminar barreiras.
    Combate à pirataria e aos seminovos
    Como dito anteriormente, as assinaturas também serviriam como forma de barrar o mercado de jogos seminovos e piratas. Como nenhuma dessas formas traz lucros à desenvolvedora, é natural que ambas as práticas sejam combatidas. Porém, em vez de impor uma mensalidade geral como forma de impedir o crescimento desses mercados, é possível adotar uma alternativa simplificada e que atinge diretamente as partes envolvidas.
    Várias empresas, como Electronic Arts e THQ, já usam o chamado Online Pass. Ele funciona como uma espécie de código que dá acesso ao jogador a todos os recursos onlines de determinado título. O diferencial, entretanto, é que sua utilização é única e intransferível. Em outras palavras, você o associa à sua conta e ele não pode mais ser utilizado.
    Isso seria fatal tanto para os títulos usados quanto para os piratas, já que nenhum deles possuiria um código válido. Para isso, as desenvolvedoras poderiam simplesmente oferecer a compra uma nova chave em seu site oficial, o que faz gerar novos lucros – incluindo de quem nem sequer pagou pelo jogo.


    FONTE: BAIXAKIJOGOS

    Douglastricolor
    Douglastricolor
    Nível 3
    Nível 3


    Masculino Mensagens : 156
    Pontos : 25695
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 31/05/2010
    Idade : 28
    Localização : Canoas - RIO GRANDE DO SUL

    Pagar para jogar online!!!! Empty Re: Pagar para jogar online!!!!

    Mensagem  Douglastricolor 21/1/2011, 7:42 am

    Bom olha na minha opinião não seria nada bom, pois nós com a alta taixa de impostos cobrados em cima dos games seria muito ruim, pois imagina dependendo da loja que vc compra por exemplo cod mw2, vc pode pagar até 250 R$, ckaro que tem gente que tb opita por comprar do exterior, que é o jeito mais barato, porém mais demorado, dai imagina ja se pagou por uma jogo tão caro e vc tem de pagar para jogar online, pois online para mim tem de ser de graça, as produtoras ja ganham horrores de dinheiro que nossa não é nem de se imaginar. Poxa dai fica dificil, ou pelo menos se fosse anual até tudo bem, como é o caso do xbox 360, mas mensal ficaria ruim né, mas o caso do xbox é a microsoft que cobra. mas imagina se cada jogo que nós optar por jogar online tivesse que pagar mensalmente, seria muito ruim, se vc jogar 4 jogos online por mês e o preço para se jogar for de R$ 50,00 vc pagaria R$ 200,00, então esse preço equivale a um jogo que vc poderia adquirir, mas não adquiriu por causa disso.

    Vlw ae iron! Abraço a a todos da familia BoOM.
    Douglastricolor
    Douglastricolor
    Nível 3
    Nível 3


    Masculino Mensagens : 156
    Pontos : 25695
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 31/05/2010
    Idade : 28
    Localização : Canoas - RIO GRANDE DO SUL

    Pagar para jogar online!!!! Empty Re: Pagar para jogar online!!!!

    Mensagem  Douglastricolor 21/1/2011, 7:45 am

    A e não querendo mudar de assunto, mas ja mudando rsrsrs.
    Vcs viram o que a Eletronic Arts fez.

    Assim ó se vc comprou um jogo novo, vamos dar o exemplo de medal of honor, o jogo vem com um serial, dai quando vc quiser jogar online vc terá de colocar aquele serial, e dai, vamos dar o exemplo de que vc não gostou do jogo e quer vender, vc pode vender mas a pessoa que comprou de vc não vai mais poder jogar online por causa desse serial que é válido para se usar apenas uma vez, que loucura né.

    Vlw abraço a todos.
    IronRJ
    IronRJ
    Nivel 6
    Nivel 6


    Masculino Mensagens : 329
    Pontos : 26036
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 30/05/2010
    Idade : 45
    Localização : Rio de Janeiro

    Pagar para jogar online!!!! Empty Re: Pagar para jogar online!!!!

    Mensagem  IronRJ 21/1/2011, 10:18 am

    Douglastricolor escreveu:A e não querendo mudar de assunto, mas ja mudando rsrsrs.
    Vcs viram o que a Eletronic Arts fez.

    Assim ó se vc comprou um jogo novo, vamos dar o exemplo de medal of honor, o jogo vem com um serial, dai quando vc quiser jogar online vc terá de colocar aquele serial, e dai, vamos dar o exemplo de que vc não gostou do jogo e quer vender, vc pode vender mas a pessoa que comprou de vc não vai mais poder jogar online por causa desse serial que é válido para se usar apenas uma vez, que loucura né.

    Vlw abraço a todos.

    Eh eu ja tinha percebido, o UFC 2010 ja era assim, eu acho q essa moda vai pegar, com esse lance do PS3 desbloqueado talvez as produtoras de jogos apelem para esta medida!

    abraço
    lfdf123
    lfdf123
    Nível 3
    Nível 3


    Masculino Mensagens : 178
    Pontos : 25722
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 31/05/2010
    Idade : 30
    Localização : franca-sp

    Pagar para jogar online!!!! Empty Re: Pagar para jogar online!!!!

    Mensagem  lfdf123 21/1/2011, 1:22 pm

    nossa cara q bosta , assim eu vou parar de jogar online até, só vo joga nas férias pq por exemplo , eu quando nao to de ferias as vezes vo la e do uma jogadinha mas se tiver q pagar eu só vo joga nas férias , quando eu posso joga por mais tempo e aproveitar o dinhero q gastei
    avatar
    vidal_1977


    Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 25442
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 15/06/2010
    Idade : 46
    Localização : Curitiba

    Pagar para jogar online!!!! Empty Re: Pagar para jogar online!!!!

    Mensagem  vidal_1977 24/1/2011, 6:30 pm

    Ahhhh..fala sério...mas q bosta!!!!! finalmente qndo aparece um hacker pra ajudar.... vem uns manés pra sacanear... num dá pra ficar bom nunca? pelo menos uma vez?... pra q fazer essa bosta de registro pra um só jogar?... assim vai ficar foda pra qndo vc quiser vender um jogo usado...tá fudido!!!! o jogo é caro pra caraio e vc ainda num pode arrecadar nada pra qndo enjoar?
    mas q blck ops!!!!!!!!!!!! quero dizer:... mas q BOSTA!!!!
    IronRJ
    IronRJ
    Nivel 6
    Nivel 6


    Masculino Mensagens : 329
    Pontos : 26036
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 30/05/2010
    Idade : 45
    Localização : Rio de Janeiro

    Pagar para jogar online!!!! Empty Re: Pagar para jogar online!!!!

    Mensagem  IronRJ 24/1/2011, 6:49 pm

    Realmente vai ficar ruim, principalmente pra nos BR q somos duros e repassamos os jgs pra arrecadar uma grana!!

    Vidal, mas q BLK OPS foi d+ kkkkk

    abraço
    Douglastricolor
    Douglastricolor
    Nível 3
    Nível 3


    Masculino Mensagens : 156
    Pontos : 25695
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 31/05/2010
    Idade : 28
    Localização : Canoas - RIO GRANDE DO SUL

    Pagar para jogar online!!!! Empty Re: Pagar para jogar online!!!!

    Mensagem  Douglastricolor 26/1/2011, 7:15 am

    HAHAH essa do vidal foi ilária. É de ficar bolado mesmo.
    Olha só galera se é só para jogar para zerar os jogos, eu teria comprado o XBOX 360, eu comprei o PS3 pq na boa eu so SONYSTA, eu so muito apaixonado pelos produtos da sony, mas se comessa essa putaria aee que tão fazendo.. Não sei o que eu faço. Eu tb não comprei o ps3 so pq so sonysta, é pq o ps3 tem coisas assim que é de impressionar, tudo é de impressionar, processador, placa gráfica, ooo tudo mesmo, não é qualquer um que cria um console desses não a blue ray.
    Mas se eu não gosto de um game que eu comprei, principalmente da EA, que ta fazendo essa merda toda ae, eu quero vender, para pelo menos pegar um pouco do dinheiro e comprar um jogo que eu goste mesmo. Mas dai o cara que compro o game de mim não vai poder jogar online, isso fode mesmo.
    Pirataria não erás. Mas ta uma enrolação isso.
    Eu so muito mais de joga online com a galera do boom, os brothers do que ta zerando um jogo.
    A graça dos video games de Sétima Gerãção é a possibilidade de se jogar online, e tb os extraordinários gráficos.
    Douglastricolor
    Douglastricolor
    Nível 3
    Nível 3


    Masculino Mensagens : 156
    Pontos : 25695
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 31/05/2010
    Idade : 28
    Localização : Canoas - RIO GRANDE DO SUL

    Pagar para jogar online!!!! Empty Re: Pagar para jogar online!!!!

    Mensagem  Douglastricolor 26/1/2011, 7:19 am

    O iron e pior que é a pura verdade de que vai ferra os BR aqui ó, pq sabe quanto que vale um jogo quando é importado aqui no BRASIL, é uns R$ 30,00, sério não estou mentindo, mas quando chega para revender aqui no BRASIl é R$ 220.00 pra mais, pq 80% desse dinheiro é de taxa tributária, taxa de exportação, imposto, tudo po que vergonha, o mercado de games aqui no BR é jogado de lado, enquanto la no EUA é uma arte joga video games, em todo lugar que tu anda la nos EUA, tem um poster de lançamento de games, ja aqui no Brasil tu anda 2 km, o que tu ve, é poster de politico, de qualquer merda, menos do que ns interessa.`
    É uma sacanagem isso.
    HT
    HT
    Nível 3
    Nível 3


    Masculino Mensagens : 197
    Pontos : 25730
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 08/06/2010
    Localização : CWB

    Pagar para jogar online!!!! Empty Re: Pagar para jogar online!!!!

    Mensagem  HT 31/1/2011, 12:06 pm

    Aeee galera, não tenham duvida que isso vai acontecer...

    Mas, digo a vcs que a Sony caso faça isso, será no proximo console, o PS4, com certeza terão de descontinuar o PSN e inventarão um novo nome tb.


    Aconteceu algo pareceido com o Starcraft 2 da Blizzard, comprei o DVD por R$49,90 e foi valido por 6 meses para eu jogar com ele. Agora que venceu, ou eu pago mais 69,00 reais para ficar ilimitado ou 9,90 reais por mês...

    Obvio que pagarei os 69,00 para não perder o jogo...afinal que gosto muito do Starcraft, esperei 6 anos para lançarem o 2....eheh

    A proposito, alguém conhece algum neste estilo para o PS3?

    um abraço... Cool

    Conteúdo patrocinado


    Pagar para jogar online!!!! Empty Re: Pagar para jogar online!!!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 6:58 am